Durante apresentação dos dados do balanço de 2024 da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o secretário Marcelo Werner comentou de que formas as forças de segurança do estado estão atuando no combate ao uso da tecnologia por parte de organizações criminosas no estado.
Segundo Werner, o trabalho de enfrentamento é feito diuturnamente contra as facções que atuam na Bahia. “A gente faz um trabalho desde o início da gestão, um trabalho de enfrentamento às facções criminosas. As facções criminosas tentam copiar, a partir da associação que elas fizeram com as facções do eixo do sudeste, copiar o modus operandi de outros estados do Brasil aqui na Bahia. Então percebam que a gente, diuturnamente, semanalmente, há a ação policial no desmantelamento de facções, na retirada de centrais de vídeo e monitoramento nas principais ruas de acesso em alguns bairros de Salvador. Esse trabalho vai continuar sendo feito. Eventuais barricadas que tenham se colocado, a gente retira de imediato, só tomar conhecimento dessa informação”, pontuou.
Ainda de acordo com o secretário, o trabalho vai continuar sendo feito com ações estratégicas junto às empresas fornecedoras do sistema de comunicação, de rádio e de internet.