A erva sagrada que vale ouro: reduz o estresse, ajuda no crescimento dos cabelos, melhora a digestão e alivia dores musculares
Muitas ervas são conhecidas por suas propriedades medicinais e o uso como remédio natural vai passado de geração em geração. Por este motivo, cultivar essas plantas em uma horta caseira é uma ótima ideia para quem deseja aproveitar os seus benefícios.
Uma dessas ervas proporciona diversos efeitos positivos para a saúde e é conhecida por suas funções terapêuticas: nos referimos ao alecrim. Inclusive como cosmético! Estudos já mostraram que ele pode ajudar a promover o crescimento e fortalecimento do cabelo.
Além disso, o alecrim atua no alívio de dores musculares, na melhora da circulação sanguínea, na redução da inflamação, além de melhorar a memória e a concentração. Entenda por que ele é tão poderoso.
As propriedades do alecrim estimulam o fluxo sanguíneo no couro cabeludo e por isso ajuda a promover o crescimento do cabelo e a fortalecer os fios. Aprenda uma receita sugerida pelo site mexicano Meteored.
Ingredientes:
1 litro de água;
1 ramo pequeno de alecrim;
1 pedaço de gengibre;
3 folhas de hortelã
Como aplicar nos cabelos:
Ferva a água e acrescente o alecrim, o gengibre e o hortelã. Ferva os ingredientes em fogo baixo por 15 minutos e coe. Deixe esfriar.
Já na temperatura ambiente, despeje o líquido em um pulverizador e aplique uniformemente no couro cabeludo seco e mantenha a solução para nutrir os cabelos. Evite secar a área com secador.
O recomendado é aplicar a solução natural três vezes por semana. Outra dica é colocar três raminhos de alecrim dentro do shampoo de uso comum.
Reprodução site MSN Cérebro Crédito: Shutterstock