Os bairros de Paripe e Piatã são as regiões selecionadas para a construção da próxima etapa do VLT de Salvador. As obras em dois trechos foram confirmadas após as assinaturas dos últimos contratos por parte do Governo do Estado da Bahia.
Ainda de acordo com o pacto estabelecido, as obras incluirão: a duplicação de 7,5 km da Estrada do Derba; a implantação da Via Alimentadora Parque de São Bartolomeu, com 7,1 km de extensão, além de trabalhos técnico-sociais em consequência das desapropriações de áreas que precisarão ser usadas para as intervenções.
Com relação ao trecho que compreende Águas Claras e Piatã, com cerca de 10 km, o custo avaliado é de R$ 791,4 milhões, com entrega estimada em quatro anos. Esse contrato foi assinado na quarta-feira (5).
Os dois acordos vão custar aos cofres estaduais em torno de R$ 1,9 bilhão e estão sob responsabilidade dos consórcios Cetenco Engenharia, formado pela Agis Construção e pela Consbem Construções e Comércio e Mota Engil/Ohla/Meir, integrado pelas companhias Mota Engil Engenharia e Construção, Obrascon Huarte Lain e Meir Serviços e Construções. As informações foram publicadas no Diário Oficial do Estado da Bahia.