Jogar em seu próprio estádio ou fora dele sempre fez diferença para os times de futebol, seja pelos privilégios de mandante, pela presença da torcida ou simplesmente pela sensação de estar em casa. Na quarta rodada do Campeonato Baiano, o Vitória recebeu um desafio incomum: jogar fora de casa, no estádio do seu maior rival, mas sem encontrá-lo por lá.
Foi assim que, pela primeira vez desde outubro de 2019, o Leão da Barra levou a nação rubro-negra em uma visita à Fonte Nova para jogar sem o Bahia, e fez questão de mostrar que se sentiu em casa onde a torcida tanto afirma ser sua "casa de praia". Enfrentando o Colo-Colo, clube de Ilhéus, o Vitória guardou o primeiro gol logo de cara, aos 17 minutos do primeiro tempo, e não perdeu o controle do jogo desde então. O segundo veio só 13 minutos depois, e o terceiro com apenas quatro minutos do segundo tempo, mostrando que nem mesmo o intervalo era capaz de esfriar o Vitória na Fonte Nova.
Colo-Colo 1 x 4 Vitória - 4ª rodada do Campeonato Baiano
Colo-Colo: Vinícius Cima; Roni (Marcelinho), Erik Cesar, Dedé (Matheus Goiano), Pablo Maldini (Wesley); Gabriel Pereira (Bruno Luiz), Joílson e Fábio Matos (David Santana); Edilson, Elivelton e Neto. Técnico: Nílson Corrêa.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Val Soares) e Wellington Rato (Pablo Baianinho); Gustavo Mosquito (Fabrício), Janderson (Carlos Eduardo) e Bruno Xavier (Osvaldo). Técnico: Thiago Carpini.
Reprodução site Correio