Contratação mais repercutida do Vitória para 2025, o meia-atacante Wellington Rato estreou com a camisa rubro-negra no último domingo (19), no empate por 1 a 1 com o Jacuipense, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano. Agora, Rato usará sua experiência de campeão da Copa do Nordeste — em 2018, pelo Sampaio Corrêa, em final contra o Bahia — para ajudar o Leão em busca do título regional que não vem desde 2010.
Em entrevista coletiva concedida nesta terça, véspera da estreia rubro-negra contra o CRB, Wellington Rato mirou o título da "Lampions League" e disse que veio para o Vitória com o objetivo ser campeão e marcar o nome na história do clube
"Sempre bom ser campeão, ainda mais da Copa do Nordeste, que tem peso muito grande. Espero dar esse suporte para os companheiros para que a gente venha buscar essa conquista, importante para o clube, jogadores, diretoria. Ser campeão você marca o nome na história do clube. Eu vim para o Vitória para fazer isso. Quero poder retribuir", afirmou o meia canhoto.
Rato também comentou o fato de ter estreado pelo Vitória jogando pelo meio e não pela ponta direita, posição onde mais atuou nas últimas temporadas. O jogador declarou que se sente à vontade nas duas posições e vai estar à disposição para o que o técnico Thiago Carpini.
"Me sinto à vontade nas duas posições. Nos jogos ele (Carpini) vai preferir que eu jogue por dentro. Em outros, pelo lado. Estou sempre à disposição para ajudar a equipe", comentou.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Reprodução site Bn