Capitão Alden dispara contra decisão que tornou Bolsonaro réu:
'Não há elementos para isso'

O deputado federal Capitão Alden (PL) foi questionado sobre a situação de Bolsonaro (PL) durante o evento realizado na tarde dessa quinta-feira (27). Presente na posse do novo comandante geral da Polícia Militar do Estado da Bahia (PMBA), Antônio Carlos Silva Magalhães. De acordo com o parlamentar, não haveria motivos para o ex-presidente estar sendo acusado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Eu tive acesso aos autos da PGR, foram 272 páginas, eu analisei cada página junto com os advogados de Bolsonaro e eu afirmo, sem paixões, sem partidarismos. Não é porque sou do PL, sou bolsonarista que eu vou ficar defendento tudo, mas eu li, peça a peça, sou bacharel em direito e vi que não há concretos, elementos materiais que justifique uma situação que foi feita: coloca-lo como réu neste momento", iniciou Alden.
Além disso, o deputado também destacou que os crimes ligados à Jair Bolsonaro requerem dealhes que não existiram por parte do ex-presidente. "Vários dos crimes que foram imputados ao ex-presidente requer elementos concretos. Requer emprego de violência, força, ameça e não houve nada disso. Então eu acredito que na fase do julgamento, na análise do processo, as provas, que já existem e estão postas, que as pessoas vão tomar conciência e agir sem partidarismos, sem paixões e seguir o que estar na lei. Se a lei for observado, não há o que se falar em crimes", destacou Alden.
Fonte:Bnews
Comentários (0)