José Cupertino Filho o Colunista - De mal a pior
José Cupertino Filho o Colunista - De mal a pior
18/07/2025 13:27
| Atualizado há 3 Semanas atrás

Estamos em plena guerra, a cada dia se acirra mais no país, a luta política entre direita e esquerda, de um lado um presidente que saiu do mandato com resultados positivos em muitos aspectos, mas que não conseguiu se reeleger e do outro lado o atual presidente que um dia foi condenado, preso e depois “ descondenado “ por obra e graça de recursos jurídicos que deu por encerrada a questão.
O que ficamos a indagar e gostaríamos de entender é esse esforço que hoje é feito para desqualificar, neutralizar, o ex- presidente, que seria o adversário a ser enfrentado pelo governo atual nas eleições do próximo ano.
O governo que hoje exerce o seu mandato, parece que por não está conseguindo entregar ao povo, as promessas feitas em campanha e que vêm perdendo credibilidade caindo nas pesquisas, temeroso em perder o pleito, torce para que as acusações que pesam hoje estão sobre o ex-presidente sejam levadas adiante e que o mesmo seja condenado e assim impossibilitado de concorrer nas próximas eleições.
Todos esses acontecimentos, vem trazendo apreensão para a população que ver nesses últimos dias essa polêmica, extrapolar os limites das nossas fronteiras e chamar a atenção do mundo, principalmente dos Estados Unidos, tendo o presidente Donald Trump, tomado partido contra o que ele chama de “caça às bruxas”, ameaçando taxar o Brasil em 50% sobre as exportações.
Vejam como a luta pelo poder, pode colocar em risco a segurança, a economia e o futuro de um país.
Pois quem está na detenção do poder, tudo faz para mantê-lo, não importa as consequências que possa causar ao país, a cegueira por esse poder, faz as pessoas perderem o senso de responsabilidade e enveredam por qualquer caminho que possa trazer resultados positivos para as suas pretensões.
Hoje mais um passo foi dado para a aniquilação do ex-presidente, o STF, expediu um mandato de busca e apreensão na casa do acusado e decretou o uso de tornozeleira eletrônica, isso nos parece uma sentença expedida, antes da conclusão do processo legal.
Ou seja, o judiciário dobrou a aposta, vamos ver como o presidente Trump reagirá, tomara que haja uma maneira de amenizar essa contenda, pois a continuar como está, só vamos ver a coisa piorar.
Nessa hora se espera que o governo, tente de todas as formas resolver o impasse com diplomacia, como estão fazendo os demais países ameaçados pela tarifação americana, mas até agora o que se ver, é o presidente dizer que vai revidar, taxando os Estados Unidos, na mesma proporção, medida equivocada, pois as exportações americanas para o Brasil, representam menos de 5%, do total exportado por eles, já o que o Brasil exporta para lá, representa 36%, de tudo que exportamos mundo afora.
Portanto acho que “quem não pode com macumba, não carrega patuá “
A corda arrebenta sempre do lado do mais fraco.
DEUS que proteja o nosso querido BRASIL.
Até breve e um forte abraço
José Cupertino Filho
Comentários (0)